terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Especial Volta às Aulas: Cantinhos de Estudos + Dicas

Oi, lindezas! Tudo bem?

Segundo dia do nosso especial Volta às Aulas, hoje falaremos também de decoração. Separei algumas imagens de cantinhos de estudos que encontrei no Pinterest e quero compartilhar com vocês. Para as que não estudam mais, eles podem servir como inspiração para seu home office! Preparei, também, algumas dicas para ter um cantinho prático e funcional.

Nem sempre queremos estudar e um lugar legal faz toda a diferença, pode te dar um ânimo extra nos dias em que você quiser passar longe dos livros. O importante é que você pegue as ideias de que goste e adapte à sua realidade, para deixar com sua cara e ficar mais pessoal.

São muito lindos e se eu pudesse teria todos em casa s2 e vocês? Me contem de quais gostaram mais e como são seus cantinhos!


- Seu lugar de estudos deve ser bem iluminado. Se conseguir aproveitar a luz natural, melhor ainda. Que tal deixar a mesa perto da janela?


- Também deve ser confortável. Você vai passar muito tempo ali durante o ano escolar, ninguém merece dor nas costas depois! Preste atenção também à sua postura enquanto estiver estudando. Mesa e cadeira devem estar na altura ideal para você, nem muito altas, nem muito baixas.


- Separe com antecedência todo o material que você precisará e deixe tudo por perto. Cada vez que você levantar para pegar algo, perderá tempo, e até conseguir se concentrar novamente... Nesse momento, a palavra chave é praticidade! Quanto mais você demorar para fazer o que precisa, mais vai demorar para acabar.


- Mantenha o lugar limpo e organizado. Seu cantinho deve ser um lugar agradável.


- Televisão, celular, computador? Nem pensar! O estudo não rende NADA quando você para de cinco em cinco minutos para responder alguém no WhatsApp. Você vai se lembrar do que leu enquanto estava assistindo TV? Para não cair em tentação, nem leve para perto de você. Algumas pessoas gostam de estudar ouvindo música. Aí depende de você! Eu, por exemplo, não gosto. Se conheço a música, fico acompanhando a letra. Se não conheço, fico curiosa e tento descobrir a letra. Aí já viu hahaha mas se isso te acalma e ajuda de alguma forma, vale a pena tentar.


- Abuse de caixas organizadoras, prateleiras, gavetas, armários e coisa do tipo. É necessário que você tenha onde guardar o material que não usará todos os dias. Deixar tudo espalhado em cima da mesa certamente não te ajudará a otimizar o tempo. Ao guardar seu equipamento, tente memorizar onde ficam as coisas. Se não for possível, invista em etiquetas, post-its ou algo do tipo. Cuidado para não estragar o móvel, hein!



- Invista em um mural magnético ou de cortiça (também pode ser uma lousa, caso você goste). A ideia, aqui, é deixar o quadro perto da mesa e anotar tudo o que for importante: fórmulas, datas importantes, lembretes. No caso dos murais, também pode anexar imagens fofinhas que te inspirem.




Espero que tenham gostado tanto quanto eu! Beijos  

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Oii! Taggeei(não sei como escreve isso) você no meu blog! Tag 7 coisas! confere lá ^^
    http://depositogeek.blogspot.com.br/2015/01/tag-7-coisas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Amanda! Ebaaa, adorei! Mais tarde dou uma passadinha no seu blog e respondo a Tag, obrigada! =)
      Beijos

      Excluir
  2. Amei o post, e devo confessar que só consigo estudar quando meu cantinho tá arrumado hahaha adorei esses que você separou <3
    O blog está de parabéns!!!

    Beijobeijo <3

    ResponderExcluir
  3. Amei!!!! eu confesso que só consigo estudar em um ambiente assim hahaha
    Adorei as fotos e adorei o seu cantinho <3

    Beijobeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostra seu cantinho pra gente, fiquei curiosa! hahaha Que bom que gostou, linda! Obrigada pela visita <3

      Beijos

      Excluir
  4. Oi linda amei os cantinhos para estudar. <3

    Beijos
    http://angelicabrumatti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©